
O ex-deputado federal Pauderney Avelino se deu muito mal ao tentar uma manobra para tentar permanecer no comando do União Brasil no Amazonas, legenda que tem como principal nome o governador Wilson Lima.
Além de perder o comando do partido no Amazonas, Pauderney foi exonerado do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
Pauderney tentou a permenência a frente do União Brasil realizando “na surdina” uma convenção no último dia 26 de abril sem a presença dos políticos de peso do partido como deputados federais e estaduais eleitos.
O grupo político ligado ao governador Wilson Lima entendendo como uma pura manobra para Pauderney permanecer no comando regional da legenda e entrou na Justiça.
Em decisão interlocutória, o juiz José Renier da Silva Guimarães, da 5ª Vara Cível e Acidentes de Trabalho, da Comarca de Manau, anulou a convenção e afastou Pauderney.
Agora, o grupo político comandado por políticos eleitos deve indicar a chefia do partido no Amazonas cuja possibilidade é grande de ser o próprio governador Wilson Lima.