Manaus – Kennedy da Silva Fernandes, de 31 anos, vulgo “MK”, foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de envolvimento em homicídios em Manaus. O suspeito foi preso por cumprimento de mandado no Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações da Polícia, Kennedy estava foragido, pois já existia um mandado de prisão em aberto por um homicídio ocorrido em 2018 na comunidade União, localizada no Parque 10 de Novembro.
Além disso, Kennedy também teria participado de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido no dia 25 de abril deste ano, no bairro Chapada.
As vítimas identificadas como ‘Márcio’, que foi alvejado com 1 tiro na cabeça e segue internado desde então no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e ‘Vitinho’, que foi alvejado com 4 tiros mas se recupera em casa, foram apontados como membros da facção rival de Kennedy. No momento da prisão do suspeito, a arma e o capacete usados na dupla tentativa de homicídio foram apreendidos pela Policia Civil do Amazonas (PC-AM).
Porções de drogas também foram apreendidas na ação. Imagens: Reinaldo Maquiné / CM7 Brasil.