Um homem, identificado como Elias de Jesus Silva, de 39 anos, foi assassinado dentro da quadra de uma escola municipal na rua Barão do Rio Branco, próximo à avenida das Torres, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus.
O vigilante estava com pés e mãos amarrados, foi espancado com uma barra de ferro e posteriormente estrangulado. A barra de ferro utilizada para cometer o crime estava suja de sangue na quadra, próxima ao corpo. A Polícia Militar, tem suspeitas de que o vigia foi vítima de latrocínio já que vários objetos foram roubados do local.
O corpo do vigilante foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) e agora o caso deve ser investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Quem tiver mais informações que possam ajudar nas investigações do caso pode entrar em contato por meio dos disque-denúncias 181 ou 190, disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).