Dois homens identificados como Michel de Sousa Moares, de 30 anos, e Brayon de Souza Constantino, de 27, foram presos na madrugada desta quarta-feira (19), suspeitos de envolvimento no assassinato do vigilante Elias Pinheiro Ladslau. Com a dupla os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma delas pertencia a Elias, que foi roubada no dia do crime.
De acordo com informações preliminares, Michel estava escondido em um sítio, na BR-174, na zona rural de Manaus. Brayon foi localizado no bairro Novo Reino, zona leste da cidade, era ele quem estava com as duas armas.
Os acusados foram presos após a equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), receber denúncias anônimas.
Os criminosos foram presos cerca de 24 horas após a morte do vigilante, que foi morto, na noite da última segunda-feira (17), enquanto trabalhava em uma doca, nas dependências de um shopping, na zona centro-sul de Manaus.
Os policiais procuram agora pelo terceiro participante do latrocínio, ele já foi identificado. Segundo a polícia, a motivação do crime foi roubar a arma do vigilante.