A final da categoria infantil ocorreu na manhã do dia 23 de julho na quadra do CETI Áurea Pinheiro Braga, Zona Oeste de Manaus. À tarde, a disputa pela medalha de ouro foi entre a categoria juvenil, no mesmo local.
As atletas do time infantil do Centro Educacional Adalberto Valle (CEAV) levaram a melhor, ganhando por 2 sets a 0 das jogadoras da Escola Nilton Lins.
A atleta Graziella Albuquerque, ponteira do time infantil que venceu a competição atribuiu a vitória à união da equipe. Ela conta que as meninas estavam mais confiantes, haviam treinado mais e que ganhar o JEAS foi uma felicidade muito intensa.
Antar Albuquerque, de 81 anos, avô d de Graziella, recebeu a medalha de melhor torcedor do campeonato. Para ele, foi uma surpresa. “Eu senti uma emoção indescritível, muito forte. Além de ver minha neta ser campeã, ser eleito como melhor torcedor. A emoção foi dobrada”, disse Antar.
A alegria para os pais, amigos e atletas do CEAV foi ainda maior ao conquistar a segunda medalha de ouro do dia. Dessa vez, na categoria juvenil. As atletas do Adalberto Valle ganharam de virada das adversárias, por 3 sets a 1.
A quadra lotada e o barulho ensurdecedor das torcidas tornaram os jogos ainda mais emocionantes.
No total, foram 20 modalidades esportivas disputadas por mais de 7,6 mil alunos vindos de 35 municípios do Amazonas.
O JEAs é a principal competição esportiva entre escolas particulares e públicas do estado.