Governador de Minas Gerais propôs uma frente contra o Norte e Nordeste
“Desinformação e preconceito”, apontam os políticos
O governador Wilson Lima (União) e o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, se juntaram também às vozes contra a declaração do governador de Minas Gerais, que propôs a união do Sul e Sudeste contra o Norte e Nordeste do país. Ambos destacaram o preconceito e a falta de conhecimento do mandatário mineiro.
Separatista
Segundo Wilson Lima, a criação de uma espécie de frente Sul-Sudeste contra o Norte-Nordeste é preconceituosa e ultrapassada. “Uma declaração dessa é muito ruim porque a pobreza se concentra no Norte e no Nordeste. Sul e Sudeste não querem abrir mão do que eles têm em termos de competitividade, mas é necessário um equilíbrio. É muito perigoso estabelecer um cabo de guerra entre as regiões e colocar uma população contra a outra“, afirmou o governador Wilson em entrevista ao Estadão.
Na Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, também abordou o assunto na manhã desta segunda-feira (7), na sessão ordinário. Ele classificou de “show de desinformação” a declaração de Zema. Para o vereador, a postura do mineiro é uma “aparente incansável perseguição contra os estados do Norte e Nordeste”.
Fonte: Único