A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, aumentou em mais de 580% o número de artistas locais em relação a primeira edição, em 2015, onde apenas 12 artistas locais estiverem envolvidos.
Nesta edição, são mais de 700 trabalhadores da cultura, distribuídos em 9 segmentos, representados, legalmente, por 70 bandas, entre pessoas físicas e jurídicas.
Outro ponto positivo ressaltado por David Almeida é a criação de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. Serão 70 artistas musicais, 700 trabalhadores da cultura, 160 trabalhadores da cenografia. 75 artesãos, 200 manipuladores de alimentos na Praça de Alimentação e Feira da Semacc – Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, e 2.5 mil prestadores de serviços.
Patrocinadores e apoiadores
No total, o #SouManaus 2023 contará com 19 patrocinadores e 8 apoiadores. São eles:
Patrocinadores
- BRADESCO
- HONDA
- HAPVIDA
- AMAZONAS ENERGIA
- ATEM
- AVANCARD
- BFX ELETRÔNICOS
- NORTE AMBIENTAL
- SUPERMERCADOS NOVA ERA
- CONSTRUTORA POMAR
- POSITIVO TECNOLOGIA
- SANTO REMÉDIO
- DM DE AGUIAR & CIA LTDA
- TCL SEMP
- MK BR S.A. – AIWA
- J F de S TELES
- H.P. LOGÍSTICA E NAVEGAÇÃO
- EXECUTIVO SEGUROS E BENEFÍCIOS
- AUTO POSTO BRASIL
Relação de Apoiadores
- ÁGUAS DE MANAUS
- GAIA ECO
- TUMPEX
- VINCI AIRPORTS
- MANAUARA SHOPPING
- TRAKTO
- FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO AMAZONAS (FIEAM)
- SECRETARIA DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA (GOVERNO DO AMAZONAS
Publicado em – https://bit.ly/44twmav
Texto – Thiago Fernando / Semcom
Fotos – João Viana e Ruan Souza / Semcom