Como previsto, Jair Bolsonaro (foto) foi internado na tarde desta segunda (11) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
O procedimento ocorre dois dias após Alexandre de Moraes ter aceitado a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, no caso das joias sauditas.
Bolsonaro deve ser submetido a duas cirurgias, uma nas alças intestinais e outra para corrigir uma hérnia de hiato; ele fez os testes preparatórios para essas operações no mesmo hospital, em 23 de agosto. Uma terceira cirurgia, para correção do septo nasal, foi adiada, afirmou o ex-presidente à agência Reuters.
A cirurgia intestinal será feita por Antonio Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada que ele levou em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, o ex-presidente fez cinco operações; a última foi nos EUA, em janeiro deste ano.
“A delação de Cid preocupa cada vez mais o ex-presidente e sua família. Um interlocutor de Bolsonaro disse, sob reserva, que ninguém no PL tem dúvidas de que mais denúncias contundentes vão aparecer, e não somente relativas ao escândalo das joias”, escreve o Estadão.
Fonte: O antagonista