Silvania Lopes – Especial
As atletas do Amazonas, representadas por alunas do Centro Educacional Adalberto Valle e da Escola Nilton Lins, chegaram em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 06 de setembro para disputar a Terceira Divisão de Vôlei Feminino nos Jogos da Juventude 2023.
O primeiro jogo aconteceu no Centro Universitário Estácio no dia 07 de setembro. A equipe do Amazonas venceu com facilidade a equipe do Piauí por 2 sets a 0.
Já no dia 08 de setembro, o jogo foi no Complexo Esportivo Cava do Bosque, onde a seleção amazonense enfrentou a equipe do Amapá e conquistou a vitória por 2 sets a 0.
O Sesi Ribeirão Preto foi sede do jogo entre Amazonas e Ceará, no dia 09 de setembro. A equipe do Ceará levou a melhor, vencendo o Amazonas por 2 sets a 1.
Com duas vitórias e uma derrota, o Amazonas foi classificado para as semifinais, que também aconteceram no ginásio do Sesi.
Na primeira semifinal, dia 09, as atletas do Amazonas venceram a equipe de Rondônia por 3 sets a 2. Um jogo disputadíssimo!
Por fim, o Ceará venceu o Amazonas por 3 sets a 0 no Domingo, dia 10 do mesmo mês.
O resultado garantiu ao Amazonas o segundo lugar na competição e o acesso à Segunda Divisão nos Jogos da Juventude.
“Graças a Deus, a gente sai daqui com o objetivo alcançado. Ocorreu tudo bem na competição e as meninas conseguiram mostrar um pouco do nosso voleibol”, disse o treinador Eufran Junior, conhecido como Jota.
O técnico agradeceu ainda ao convite feito pelo professor Alexandre Chaves para dirigir a equipe e aos familiares das atletas pelo apoio recebido. “O professor Alexandre Chaves foi o responsável por eu estar aqui no Jogos da Juventude. Ele não pode vir, por motivos de saúde, e eu aceitei o desafio. A torcida do Amazonas, as nossas atletas e eu saímos daqui bem satisfeitos com o resultado”, finalizou o professor.
Jogos da Juventude 2023
A competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil e reúne cerca de 4 mil atletas, com até 17 anos, de escolas públicas e particulares. Na fase classificatória, o evento reúne mais de 2 milhões de atletas. Essa é a primeira vez que o evento é realizado no interior de São Paulo.