Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Roberto Cidade, repudiou o ato arbitrário do delegado e pediu vigiläncia da sociedade para atos parecidos no interior
Delegado Carlos Augusto Monteiro que, agindo com abuso de autoridade, prendeu um trabalhador diante de várias crianças quando ia comemorar aniversário casamento, será removido ainda nesta sexta-feira (22) de Tefé para Manaus.
A garantia da remoção foi feita pelo secretário de Segurança Públlica, coronel Vinícius que considerou um absurdo e inaceitável a atitude do delegado.
Tem mais: o delegado vai responder um inquérito administrado que vai resultar em uma punição rigorosa correndo o risco até dele ser exonerado a bem do serviço público.
Confira o vídeo do caso?
DEPUTADOS REPUDIAM – O caso também repercutiu junto aos deputados da Assembléia Legislativa do Estado (ALEAM), que repudiaram e condenaram o ato considerado arbitrário e de abuso de poder do delegado Carlos Augusto.
O deputado Carlos Bessa, que é de Tefé, onde ocorreu o episódio, ocupou a tribuna para dizer que o delegado demonstrou que não possui preparo nenhum para ocupar a função em Tefé e pediu a sua imediata remoção de lá.
O presidente da AlEAM, deputado Roberto Cidade, foi outro que condenou a atitude do delegado e pediu que a sociedade fique vigilante e impeçam atos parecidos que ocorrem nos demais municípios do Amazonas.
O deputado Sinésio Campos também falou que e disse ser favorável a remoção imediata do delegado.