Manaus – Após a Fábrica de Eventos ter sido autuada pelo Procon-AM nesta sexta-feira (1) por proibir a entrada de água no Buteco do Gusttavo Lima, a empresária Bete Dezembro voltou atrás da decisão e alegou que não tinha conhecimento sobre a nova lei.
A denúncia massiva nas redes sociais sobre o comunicado publicado pela Fábrica de Eventos, acompanhada de ofício da Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM, levou a equipe de fiscalização até a empresa.
O Procon destacou a obrigatoriedade, respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor e pela Lei 4782/19, de permitir a entrada de consumidores com seu próprio suprimento de água, adquirido em outros estabelecimentos, observando as normas de segurança e a ampliação da oferta de bebidas nos eventos.
Na ocasião, Bete admitiu o equívoco na publicação que proibia a entrada de água, alegando ser um evento franqueado. Ela pediu desculpas e garantiu o cumprimento das determinações do Ministério da Justiça, Senacon e da Lei Estadual 4782/19.
Além disso, também ressaltou que será disponibilizado um centro de hidratação gratuito para todos os presentes. Porém, em outras páginas do Instagram onde foi divulgado o novo posicionamento da Fábrica de Eventos, os internautas criticaram a justificativa usada pela empresária, de que ela não tinha conhecimento sobre a lei, visto que recentemente foi repercutido nacionalmente após a fatalidade da morte de uma jovem no show da Taylor Swift no Rio de Janeiro por desidratação.