Na busca por um consenso na tumultuada cena política da Direita no estado do Amazonas, o Deputado Delegado Péricles (PL) emerge como uma possível solução. Diante das disputas internas entre o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, Capitão Alberto Neto e o polêmico Coronel Menezes, a figura de Péricles desponta como uma “carta na manga”.
O impasse sobre a escolha do vice, envolvendo Menezes e as estratégias de Alberto Neto para unir o partido e com isso, despontar como um dos favoritos à Prefeitura de Manaus, ganha contornos de incerteza. A luz no fim do túnel, segundo analistas contactados pelo Chefão da Notícia, reside na possibilidade de Péricles ocupar esse espaço crucial na chapa. Enquanto Menezes enfrenta resistência por parte do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, o ex-presidente Jair Bolsonaro elogia os esforços de Alberto Neto em unificar a Direita.
Chapa “Puro-Sangue”
A proposta de uma chapa “puro-sangue” do Partido Liberal, com a inclusão de Menezes, enfrenta ceticismo devido às controvérsias e desentendimentos que o cercam. Nesse contexto, surge o nome de Delegado Péricles como alternativa capaz de unir as diferentes facções da Direita. Em uma entrevista recente ao jornalista Jefferson Coronel, no Programa Meio Dia, Péricles destaca sua preparação e disposição para ser pré-candidato a prefeito de Manaus, aguardando a decisão do presidente Bolsonaro e do líder local, Alfredo Nascimento.
“O PL tem bons possíveis pré-candatos. Pessoas preparadas em condiçoes de ser pre-candidatas pelo Prtdo Liberal, mas quem vai decidor isso é o PL Nacional, o presidente Bolsonaro, o presidente Alfredo Nascimento (que é presidente estadual), na hora certa”, disse Péricles.
“É o que eu digo e volto a repetir, que eu estou preparado, caso o presidente Bolsonaro entenda. E digo a todos, podem contar comigo pra ser pré-candidato a prefeito de Manaus, me sinto preparado, em condições de assumir tamanho cargo, que eu sei da responsabilidade que é”, afirmou o delegado.
A perspectiva de Péricles como uma opção conciliadora ressalta a necessidade de superar as divergências internas e fortalecer a Direita no estado. Seu discurso foca na responsabilidade do cargo e na sua prontidão para assumir tal desafio. Enquanto o cenário político se desenha com nuances de conflito, Péricles representa uma esperança de coesão e liderança para a Direita na região.