Acidente aconteceu na tarde deste sábado (20), no Campo da Esperança de Taguatinga. Segundo concessionária do cemitério, ‘solo que cobre algumas sepulturas cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento’.
No começo da tarde deste sábado (20), aproximadamente 10 pessoas caíram em uma cova, depois do desabamento da laje de uma sepultura, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, no Distrito Federal. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para atender cinco pessoas que ficaram feridas no acidente, entre elas, dois funcionários do cemitério.
De acordo com os bombeiros, acontecia um sepultamento no local, e as lajes de duas covas vizinhas desabaram. Nas imagens é possível ver a tentativa de socorro às vítimas e ouvir uma mulher chorando, dentro da cova (saiba mais abaixo quem foram as vítimas).
O local foi isolado para avaliação de segurança do terreno. Em nota, a Campo da Esperança disse que “o solo que cobre algumas sepulturas no cemitério de Taguatinga cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento e algumas pessoas caíram dentro dos jazigos”.
“A concessionária presta toda a assistência às vítimas e vai fazer os reparos necessários na área, que está isolada”, dizem os responsáveis pelo cemitério. Segundo eles, o sepultamento foi transferido para este domingo (21).
Os feridos
Bombeiros socorrem pessoas que caíram em cova de cemitério, em terreno que cedeu durante enterro.