Atriz, que estava escalada para Anjo Mau, foi substituída antes do início das gravações
Durante sua participação no podcast PodDelas na noite desta quinta-feira (23/2), Luana Piovani relatou um episódio de assédio que sofreu por parte de um diretor da Globo, Carlos Manga. A atriz sente que isso motivou sua retirada do elenco de uma novela que faria na emissora, Anjo Mau.
De acordo com o relato da artista, durante uma reunião na sala do diretor, responsável pela escalação de elenco, ele teria solicitado que ela sentasse em seu colo. No entanto, Piovani se recusou a realizar tal pedido.
“A gente estava ali conversando, papo vai, papo vem, até que em um momento o Manga fez esse gesto”, relatou, explicando como o homem bateu em sua perna, insinuando que ela se sentasse em seu colo.
Piovani disse que se levantou e foi até ele: “Ele tinha na base mais ou menos de uns 80 anos e eu tinha na base mais ou menos de uns 21. Eu levantei, falei ‘vou’. Fui levantando, daí fui, sentei no braço da poltrona e falei assim: ‘Só aqui, né?’. O papo continuou, tinham várias pessoas na sala, não foi um ‘branco no salão’. Quando ele fez isso, ninguém fez: ‘Óh, ele está assediando ela’. Não! Era uma conversa, estava todo mundo conversando”.
Luana também compartilhou que, na época, não compreendeu completamente a dimensão do ocorrido, mas anos depois percebeu o possível impacto dessa situação em sua carreira. Ela especulou que sua saída do elenco da novela Anjo Mau (1997) poderia estar relacionada ao episódio na sala do diretor.
“O negócio todo aconteceu, foi acontecendo e em um belo dia eu estou contando para uma repórter e quando eu acabar e ela pergunta: ‘Você não acha que ele tirou você da novela porque você não sentou no colo dele?’. Eu falei: ‘menina, pode ser’”, acrescentou.