Um grupo de cerca de 40 torcedores do Corinthians fez uma manifestação na avenida Paulista na tarde de ontem em defesa da democracia. O ato foi convocado com o objetivo de impedir um protesto de bolsonaristas que aconteceria no mesmo local.
Segundo o site Meu Timão, o grupo era formado em sua maioria por moradores da zona norte da capital paulista.“Estávamos lá enquanto cidadãos brasileiros que avaliam o momento e têm a história da Democracia Corintiana como diretriz. É o mesmo grupo que tem se reunido para entregar marmitex e cestas básicas”, disse Danilo Pássaro, um dos líderes da manifestação aos site Meu Timão.
O protesto bolsonaristas tinha como alvos o governador e o prefeito de São Paulo, João Doria e Bruno Covas, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a volta ao Ai-5.
Em relato ao site da revista Fórum, o jornalista Fernando Morais conta que manifestação ocorreu de forma relâmpago. “Como se tivessem surgido do nada, cada um vindo de um lugar diferente, corintianos fizeram uma manifestação-relâmpago pró democracia na avenida Paulista, na hora e no local em que bolsominions planejavam um ato de apoio ao Genocida”.
A página Antifa Hooligans BR compartilhou a imagem, que foi celebrada por torcedores rivais. O grupo de corintianos carregava uma faixa “Somos Democracia”.
Fonte: Catraca Livre