A PM informou que a dupla roubou ao menos oito vítimas, sendo que cinco compareceram na delegacia e reconheceram o adolescente como um dos autores dos assaltos
Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na noite de sexta-feira, por fazer um mecânico industrial, de 27 anos, como refém em um carro, roubar uma casa e realizar arrastão em mercadinhos nos bairros São José Operário, Zona Leste e Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
De acordo com informações de policiais militares da Força Tática, o adolescente e o comparsa, identificado como “Frank”, primeiramente invadiram uma casa, no bairro Novo Aleixo, onde roubaram um celular e agrediram uma família.
Segundo a polícia, o adolescente e “Frank” fizeram o segundo roubo contra um mecânico industrial, que conduzia um Fiat Argo, de cor cinza e placas não divulgadas. A dupla, que estava em uma motocicleta, invadiu o automóvel e o manteve como refém durante mais dois assaltos a mercadinhos.
Ainda conforme policiais militares, em um dos assaltos aos mercadinhos da região, os criminosos tentaram matar um cachorro com um disparo de arma de fogo.
Em determinado momento, na rua Coreau, no bairro São José, policiais da Força Tática tentaram abordar o veículo após uma denúncia ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), porém, os jovens tentaram fugir correndo. Segundo a polícia, Frank conseguiu fugir com a arma de fogo, enquanto o adolescente foi apreendido.
A PM informou que a dupla roubou ao menos oito vítimas, sendo que cinco compareceram na delegacia e reconheceram o adolescente como um dos autores dos assaltos. Com ele, os policiais apreenderam nove celulares, o carro e uma motocicleta roubada.
O adolescente foi conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. Ele ficou à disposição da justiça.
Fonte: A Crítica