Em mais uma demonstração de forças em torno da pré-candidatura de Roberto Cidade à prefeitura da capital, o União Brasil (UB) Manaus reuniu na noite deste sábado, 27, centenas de apoiadores para referendar o nome do deputado estadual. Além de Cidade, o pré-candidato à reeleição, vereador Diego Afonso (UB) e do deputado estadual Adjuto Afonso (UB) também participaram da reunião.
“Estamos ouvindo a população para saber de seus anseios e das suas necessidades. Isso está embasando o plano de governo que estamos construindo para mudar Manaus. Não é uma tarefa simples e nem fácil, mas com a união de esforços e a vontade política será possível fazer com que a nossa capital saia da condição lamentável que se encontra hoje”, falou o pré-candidato, Roberto Cidade.
Vereador de segundo mandato e em busca da reeleição, Diego Afonso também falou da importância da união para que Manaus deixe de ter uma gestão inoperante, e possa avançar com planejamento e entregando obras que mudem a vida das pessoas para melhor.
“Todos nós já cansamos de ver maquiagem pelas ruas, nos prédios públicos e em espaços que deveriam ser realmente revitalizados. Não dá pra brincar de fazer gestão. É preciso que se trabalhe com propósito e vontade de fazer com que Manaus se torne cada dia mais próspera, organizada e equilibrada fiscalmente. O Roberto Cidade sabe administrar e por isso estamos unidos em torno do nome dele”, reafirmou Diego Afonso.
O deputado Adjuto Afonso lembrou o resultado da pesquisa do Instituto AtlasIntel, divulgada esta semana pela CNN Brasil, que mostra o crescimento de Cidade na corrida eleitoral. “Roberto Cidade é o pré-candidato que mais cresce na disputa da prefeitura. Porque quem o conhece sabe que ele é o melhor nome, que ele tem a experiência e a seriedade necessárias para levar a nossa capital a ter dias melhores”, afirmou.
Morador do Nova Floresta, José Bentes Silva, 59, falou que aceitou o convite para escutar as propostas dos pré-candidatos porque quer melhorias para Manaus, sobretudo, no transporte público.
“Ando de coletivo, meus filhos e netos também. Acho que o serviço poderia ser bem melhor e quis vir aqui escutar sobre as propostas dos candidatos. É preciso ouvir antes de se decidir e também não podemos embarcar em fantasias. Gostei do Cidade porque ele é jovem, experiente e tem responsabilidade”, disse.