Evento contou com a participação da cunhã-poranga Isabelle Nogueira. Essa foi a primeira apresentação da dançarina após a participação no BBB 24.
O Boi Garantido animou a nação vermelha e branca com a tradicional “Alvorada”, em Parintins, na madrugada desta quarta-feira (1°). O evento contou com a participação da cunhã-poranga, Isabelle Nogueira, em sua primeira apresentação oficial pelo bumbá após o confinamento no Big Brother Brasil 2024.
Além da cunhã, o show folclórico contou com a participação dos outros itens oficiais do Garantido, como o pajé Adriano Paketá, a sinhazinha da fazenda Valentina Coimbra e a rainha do folclore Edilene Tavares.
evento começou dentro do curral do Curral Lindolfo Monteverde, na Cidade Garantido. De lá, os torcedores do boi da baixa do São José seguiram em procissão por um trajeto de aproximadamente 2 quilômetros até a frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, no Centro da ilha tupinambarana.
“Estamos aqui todos os anos, com sol ou chuva, de dia ou a noite, porque é a alvorada do Garantido e é tradição!”, disse um dos torcedores do Garantido à Rede Amazônica.
A estimativa da organização da “Alvorada” é que mais de 30 mil pessoas tenham participado do evento este ano.
Isabelle Nogueira
Após 100 dias de confinamento no BBB 24, Isabelle Nogueira fez sua primeira apresentação como cunhã-poranga do Garantido.
À Rede Amazônica, a dançarina disse estar muito feliz com o retorno. “Vamos pra arena e vai ser um festival incrível; vai ser lindo. Estou muito ansiosa e muito feliz por tudo que vai acontecer”, ressaltou Isa.
Desde a saída da casa mais vigiada do país, onde conquistou o terceiro lugar na competição, Isabelle tem cumprido uma agenda de compromissos e, agora, retorna as atividades como representante do item 9 no Festival Folclórico de Parintins 2024.
Alvorada’ do Garantido
A festa é declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas, pela Assembleia Legislativa (Aleam) e considerada uma das maiores manifestações populares, que mobilizam mais de 35 mil pessoas na madrugada do dia 1º de maio.