Este ano, o evento teve como atrações nacionais os cantores Belo e Thiaguinho.
Os ex-participantes do BBB 24 estão na Ilha da Magia para o 57º Festival Folclórico de Parintins. Um dia antes do grande evento, o Bumbódromo foi palco da Festa dos Visitantes, com shows de Belo e Thiaguinho e participações dos ex-brothers, que falaram sobre as escolhas das torcidas dos bumbás e teve até participação no palco.
O 57º Festival Folclórico de Parintins tem início nesta sexta-feira (28) e segue até domingo (30). O espetáculo, que põe os bois Caprichoso e Garantido frente a frente, acontece há mais de 50 anos.
Durante o confinamento na casa mais vigiada do país, os ex-BBBs da edição deste ano ouviram falar muito sobre o Festival Folclórico de Parintins, tão divulgado pela cunhã-poranga do boi Garantido, Isabelle Nogueira, também participante do programa. Em alguns momentos no confinamento, ela chegou a convidar os demais participantes para conhecerem a festa e tudo que envolve a cultura da cidade.
A noite que antecede o festival foi marcada tradicionalmente pela Festa dos Visitantes, onde shows de artistas locais e nacionais foram realizados. No início do show de Thiaguinho, o público notou a presença de Davi e Matheus.
Os dois devolveram o carinho ao público com acenos, beijos e ainda com paradinhas para fotos. Logo em seguida, outros ex-BBBs chegaram, como Beatriz, Raquele, Giovanna, Pizane e Michel.
Em entrevista, Matteus, Davi e Raquele falaram que já escolheram o bumbá Garantido, enquanto os outros ex-brothers disseram que ainda vão esperar as apresentações no Bumbódromo de Parintins para declarar o favorito.
Durante o show de Thiaguinho, os ex-BBBs deixaram o camarote e seguiram até o palco.
Na apresentação do cantor Belo, os ex-brothers voltaram para o palco e seguiram durante grande parte do show do cantor interagindo com o público.
Festival Folclórico de Parintins
Localizado a 369 quilômetros de Manaus, o município de Parintins é palco das apresentações dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, que protagonizam o maior festival folclórico do mundo. Nos três dias de festa, os bois-bumbás entram na arena, chamada de Bumbódromo, para disputar o título de campeão do festival. A cada noite, eles têm 2h30 para se apresentar.
Na cidade tudo é azul e vermelho – as cores dos bois. O azul do boi Caprichoso e o vermelho do boi Garantido também dividem a cidade na localização geográfica, onde a catedral de Nossa Senhora do Carmo é o ponto de partida.
Em 2023, cerca de 110 mil turistas estiveram presentes na Ilha de Tupinambarana, durante o Festival de Parintins. O Governo do Amazonas estima que 120 mil turistas visitem a ilha, em 2024, para o 57º Festival de Parintins.