A informação foi confirmada pela equipe do cantor através das redes sociais oficiais do artista
O filho caçula do cantor sertanejo Zé Vaqueiro, Arthur, de apenas 11 meses, morreu na madrugada desta terça-feira (09) por complicações causadas pela síndrome de Patau.
A informação foi confirmada pela equipe do cantor através das redes sociais oficiais do artista. O bebê nasceu em julho do ano passado e logo após o nascimento ficou cerca de dez meses internado no hospital antes de receber alta. Apenas um dia após ser liberado pelos médicos, Arthur teve uma parada cardíaca e precisou ser hospitalizado novamente. A criança não resistiu e faleceu.
Arthur era o terceiro filho do casal Zé Vaqueiro e Ingra Soares. Tinha como irmãos Daniel e Nicole. Os pais publicaram uma nota de despedida e agradecimento a quem deu forças durante os meses de internação da criança.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós”, publicaram Zé Vaqueiro e Ingra nas redes sociais.
Síndrome de Patau
Arthur nasceu com uma má formação congênita em decorrência da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau. A doença é classificada pelos médicos como raríssima no Brasil, segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, são registrados menos de 15 mil casos dela por ano no país.
Ainda de acordo com o hospital, ela provoca deficiência na formação e no desenvolvimento mental e físico dos bebês. Também causa convulsões, apneia e músculos flácidos. O tratamento varia de caso para caso, mas geralmente é dividido entre aliviar os sintomas e controlar as complicações, mas geralmente os bebês que são diagnosticados com a doença não passam da primeira semana de vida.