Rubro-negro confirmou o favoritismo em cima do lanterna da competição e venceu sem muitos sustos, com gols de Pedro e Arrascaeta
Após três rodadas, o Campeonato Brasileiro voltou a ter na ponta de cima da tabela o time que liderou a competição por boa parte do 1° turno. O Flamengo derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, neste domingo, em partida realizada no Maracanã, chegou aos 40 pontos e assumiu a primeira posição do torneio. Sem muitos sustos, a equipe de Tite confirmou o favoritismo sobre o lanterna e venceu com gols de Pedro e Arrascaeta. O rubro-negro voltou a conquistar três pontos no estádio, após dois tropeços consecutivos contra Cuiabá e Fortaleza, respectivamente.
Apesar do começo tímido, o Flamengo tomou conta do jogo na etapa inicial. O gol marcado por Pedro, antes dos 20 minutos, deu tranquilidade para os donos da casa assumirem o controle das ações em campo. O atacante aproveitou o cruzamento à meia-altura de Arrascaeta, pela direita, e completou para a meta do Atlético-GO. Essa foi a décima vez que o artilheiro do Brasileirão deixou sua marca na competição.
O segundo tempo iniciou com a equipe goiana partindo para cima do rubro-negro e obrigando Matheus Cunha a trabalhar. Após conseguir segurar o ímpeto do adversário, o Flamengo colocou a bola no chão, retomou o controle da partida e não demorou para aumentar a vantagem no placar. Após bom passe de Pulgar para Ayrton Lucas, o lateral tocou na medida para Arrascaeta chutar no contrapé de Lucas Rangel, sem chances para o goleiro.
Com uma atuação pouco burocrática, mesmo sendo melhor que das últimas partidas, o grande destaque do rubro-negro ficou pelo desempenho defensivo. Com uma dupla de zaga inédita — David Luiz e Leo Ortiz, a equipe de Tite voltou a sair de campo sem ser vazado, feito que não acontecia há sete partidas.
Após maratona no Campeonato Brasileiro, com 13 rodadas disputadas sem interrupções, o Flamengo muda a cabeça para a Copa do Brasil. O rubro-negro enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã, e em partida válida pelas oitavas de final da competição. Já pensando no duelo, Tite poupou alguns atletas na vitória sobre o Atlético-GO.
Fonte: O Globo