Ele tem um histórico de violência e moradores da comunidade já haviam feito um abaixo-assinado pedindo a expulsão do jovem do local
Um homem de 21 anos de idade, que teve a identidade preservada pela polícia, foi preso por policiais da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus) por ter tentado assassinar o próprio pai, de 49 anos, com golpes de terçado.
O suspeito foi preso no domingo (28), por meio de mandado de prisão preventiva, por tentativa de homicídio contra o pai, na manhã daquele mesmo dia. O crime aconteceu na comunidade indígena Mongolotuba, zona rural do município.
Conforme o delegado Adanor Porto, da 42ª DIP, o criminoso pegou um terçado e desferiu dois golpes no braço e costas do pai, após ele dar um tapa no pescoço do jovem.
“O autor já apresentava comportamento agressivo e teria cometido diversos crimes violentos na comunidade Molongotuba. A vítima da agressão confirmou sua periculosidade e seu modo violento”, informou o delegado.
De acordo com Porto, o homem é conhecido na comunidade pelo seu comportamento violento. Os próprios moradores da comunidade realizaram um abaixo-assinado para sua expulsão, que foi oficializado pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
“Com base nos elementos colhidos, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor e a ordem judicial foi decretada. A prisão foi efetuada na mesma comunidade onde o crime ocorreu”, relatou Adanor Porto. O homem responderá por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e ficará à disposição da Justiça.