Candidata a prefeita de Parintins, Michele Valadares (Novo-Solidariedade) esteve na comunidade Divino Espírito Santo do Aduacá, na zona rural do município, para conversar com a população local e ouvir as principais demandas, que tiveram como ponto sensível a precariedade do atendimento de saúde na região.
Os moradores relataram dificuldades no acesso a especialistas, obrigando-os a se deslocarem até a sede de Parintins para receber atendimento. Essa situação é agravada pelo sistema de distribuição de fichas, onde muitos, após uma longa viagem, acabam sem atendimento e retornam para casa com seus entes queridos ainda doentes.
Em resposta a essas demandas, Michele apresentou sua proposta de investir na contratação e capacitação de profissionais de saúde, além de implementar uma gestão mais humanizada nos serviços prestados pela prefeitura.
Entre as iniciativas, ela destacou a recriação do “Kit Bebê”, que estará vinculado às consultas de pré-natal na rede pública. As gestantes que realizarem todas as consultas e exames pré-natais terão direito a um kit completo com banheira, itens de higiene, roupas e outros acessórios para recém-nascidos.
“Com essa integração do social com a saúde, ajudamos as novas mães e também colaboramos com os médicos para diminuir os riscos de uma gravidez. As grávidas deixam de ser uma caixinha de surpresas para os médicos, porque agora terão todo o acompanhamento da sua gestação pela rede de saúde e ainda terão os benefícios do Kit Bebê”, explicou Michele.