A chapa “Ordem e Progresso” quer transformar mais de 100 prédios abandonados em moradias, melhorando a infraestrutura e a segurança da área.
Os candidatos da coligação PL-Novo, Capitão Alberto Neto (PL) e a professora Maria do Carmo Seffair (Novo), visitaram a sede da Associação Comercial do Amazonas (ACA), no centro histórico, na quinta-feira, 15/08. Durante o encontro, foram apresentadas propostas para o ordenamento e revitalização da região central de Manaus, além de criar um espaço de diálogo para ouvir as demandas dos comerciantes.
“Quem mais gera emprego em Manaus é o comércio, e a ACA, desde o ciclo da borracha, tem impulsionado emprego e renda. A sede da associação, aqui no Centro, simboliza essa história. Infelizmente, a região está abandonada pela atual gestão, com falta de infraestrutura, saneamento e segurança”, afirmou o candidato a prefeito.
A reunião foi conduzida pelo Presidente da ACA, Bruno Loureiro Pinheiro. No encontro, foram discutidas as principais demandas dos comerciantes, com foco na falta de segurança e saneamento básico.
“Hoje, vários pontos do Centro são uma verdadeira cracolândia. Nosso projeto de revitalização do centro inclui segurança, saneamento básico e drenagem. Queremos revitalizar mais de 100 prédios abandonados, gerar mais de 4 mil moradias, reduzir o déficit habitacional e trazer vida de volta ao Centro”, afirmou Alberto Neto.
Maria do Carmo abordou a importância do turismo, destacando que o centro histórico é o principal ponto de visitação para quem chega de fora.
“O centro da cidade é o coração de Manaus. É um símbolo afetivo para a população e o principal ponto buscado pelos turistas. Não podemos ignorá-lo. Precisamos revitalizar a região, abrangendo comércio e segurança. O que vivemos hoje é resultado de 20 anos de incompetência e corrupção”, disse a candidata a vice-prefeita.
Para o empresário Walid Saleh a chapa passa muita confiança na capacidade de gestão. Ele ressaltou a experiência de Maria do Carmo como empresária de sucesso.
“Ela é uma gestora de excelência, preparada para liderar uma gestão séria e comprometida com resultados. Se aplicar no centro de Manaus o que já está fazendo na Santa Casa, a transformação será imensa e positiva para toda a cidade”, afirmou.
Desburocratização e Empreendedorismo
A criação de oportunidades também foi discutida, com os candidatos destacando a importância da iniciativa privada e a necessidade de uma gestão que atenda aos anseios dos empresários, que são os principais fomentadores de emprego em Manaus.
“Estou feliz em ser vice-candidata com um projeto que atende aos anseios dos empresários que carregam Manaus nas costas. O comércio é responsável por uma parte significativa do PIB e nossa chapa tem um projeto sólido para alavancar o progresso e o desenvolvimento da cidade, reconhecendo a força e resiliência desses empreendedores”, afirmou Maria do Carmo.
“Empreender em Manaus é difícil devido à burocracia e à falta de apoio. Precisamos desburocratizar, agilizar o licenciamento e garantir boa fé na liberação, com isenções de impostos como IPTU e ISS. O emprego é o melhor programa social e uma gestão liberal como a nossa deve se basear na iniciativa privada, reconhecendo os empreendedores como principais geradores de emprego”, finalizou o capitão Alberto Neto.
FOTOS – Dalton Souza
— — — —
Assessoria – Coligação Ordem e Progresso
Juliana Mattos
Alita Falcão