Junto com capitão Alberto Neto, Maria do Carmo promete um governo transparente, focado no combate à corrupção e nos valores da direita.
A candidata a vice-prefeita pela coligação “Ordem e Progresso”, Maria do Carmo Seffair (Novo), participou nesta segunda-feira, 19/8, do primeiro debate com os candidatos a vice-prefeito de Manaus, realizado pela BandNews Difusora. Com mais de 40 anos de experiência em gestão, a educadora trouxe ao debate a necessidade de um ensino eficaz na rede municipal e reformas no sistema educacional da Prefeitura.
“Sou uma pessoa que valoriza profundamente a educação, pois sei que ela tem um valor inestimável. Os índices de desempenho não refletem a realidade que os professores da rede municipal enfrentam todos os dias. O cuidado com nossas crianças não pode ser medido apenas por números. Há uma carência de mediadores e falta de capacitação, o que afeta diretamente a educação em Manaus”, evidenciou a candidata a vice, que chegou à emissora acompanhada pelo candidato a prefeito capitão Alberto Neto (PL).
Ao longo do debate, a candidata também apresentou a proposta de implementar escolas cívico-militares em Manaus, destacando o sucesso desse modelo em formar alunos realmente capacitados, além de valorizar a figura do professor.
“Enfrentar o problema da educação é garantir que o ensino realmente aconteça. Isso significa focar em noções básicas de leitura, português e matemática, e implementar disciplinas de forma prática, como nas escolas cívico-militares. O meu sucesso na educação da valorização dos professores e do ensino com paixão. O essencial é oferecer aulas de qualidade, fazer o básico e fazê-lo bem feito”, destacou a professora.
Para Maria do Carmo a educação é uma área fundamental do plano de governo da coligação, que acredita que a base de um sociedade bem desenvolvida é a educação e o ensino de qualidade. Ela também abordou vários temas durante sua participação no debate, incluindo a geração de empregos em Manaus.
“A gente precisa, e vamos, se depender de mim e do Alberto, gerar empregos em Manaus, porque acredito que esse é o melhor programa social que existe. É justamente isso que significa ser de direita: um estado eficiente, a serviço das pessoas, transparente. Manaus é uma cidade onde mais da metade da população vive na miséria. É urgente cuidar das pessoas”.
Desrespeito
Apesar das presenças de Maria do Carmo, Luiz Castro (PDT), Damiana Amorim (PSTU) e Professora Renata (Mobilza), o debate ficou marcado pela ausência dos vices Coronel Menezes (Progressistas), Renato Junior (Avante) e Nancy Segadilha (Cidadania). A candidata explicou que não pôde comparecer por motivo de problema com a saúde.
“Conhecer o perfil dos vices é essencial para entender que mudar Manaus não é missão de uma pessoa só. Lamento a ausência dos candidatos, que considero uma falta de respeito, algo que o prefeito de Manaus conhece bem. O Coronel Menezes também não teve coragem de participar do debate”, declarou.
No último bloco, a empresária tratou da necessidade de que esses desrespeitos sejam combatidos e destacou que a direita de verdade, a de Maria do Carmo e Alberto Neto, tem como princípio valores inegociáveis, ao contrário de outros candidatos.
“O capitão Alberto Neto tem as três qualidades que Manaus precisa: coragem, competência e integridade. Foi por isso me juntei a ele. Nós vamos promover um verdadeiro choque de ordem e gestão em Manaus. Vamos dar uma guinada na velha política cheia de conchavos e promessas não cumpridas. Precisamos afastar as velhas e novas raposas, pois onde não há transparência, há corrupção”, finalizou Maria do Carmo.
FOTOS – Tadeu Rocha
Informações: Assessoria
Juliana Mattos
Alita Falcão