Por Roney Elias
TABATINGA/AM – Favorito nas eleições deste ano para a Prefeitura de Tabatinga, na região do Alto Solimões do Amazonas, o médico Rogélio Campuzano, morreu vítima de Covid-19 aos 45 anos de idade, nesta quinta-feira (11) no hospital Delphina Aziz em Manaus.
O curioso é que o médico já tinha escapado de um atentado a bala praticado por pistoleiros em Tabatinga em janeiro deste ano. O atentado foi atribuído por simpatizantes do médico a adversários que o queriam vê fora da disputa. Conseguiram, mas por meio do Coronavírus.
O corpo foi transladado ontem mesmo para Tabatinga que está tomada por comoção. A População inteira vem prestando muitas homenagens ao Dr Rogélio.
O médico Rogélio Campuzano era amigo pessoal do governador Wilson Lima que emitiu nota de pesar lamentando a morte e prestando condolência aos tabatinguenses e a família.
Uma mostra quanto o médico eram benquisto na cidade é um vídeo que mostra centenas de motociclistas tomando toda extensão da Avenida da Amizade, principal avenida de Tabatinga no cortejo fúnebre até o cemitério da cidade.
confira o vídeo do cortejo gigantesco de motos:
O médico estava há 26 dias lutando contra a Covid-19. Veio para Manaus, mas não resistiu.
O médico Rogélio Campuzano nasceu em Huila em 10 de março de 1975, departamento da Colômbia, filho do colombiano Antônio Campuzano e da brasileira Gladys Cachaya era o primogênito da família de três irmãos.
A maternidade concedeu-lhe o direito de ser um cidadão brasileiro (“jus sanguinis”, Inciso I, artigo 12 da Constituição Brasileira).
Formado em medicina há 23 anos, desde 2005 trabalhava na região do Alto Solimões onde ficou bastante conhecido pelos mutirões de cirurgias que realizava nos municípios.
Além da medicina Rogélio Campuzano também foi candidato a Deputado Estadual no Amazonas pelo PMN na eleição de 2018 onde obteve 17.157 votos.
Na epóca teve uma expressiva votação na região do Alto Solimões, mas não chegou a ser eleito.