O prefeito de Manaus, David Almeida, fez da entrevista ao Programa Alô Cidade da TV A Crítica, nesta sexta-feira (30/8), um verdadeiro tour por algumas realizações da atual administração.
A bordo da Kombi do Programa, o prefeito, candidato à reeleição pela Coligação Avante, Manaus (Avante, PSD, MDB, DC e Agir), apresentou aos telespectadores da emissora, grandes entregas da atual administração, como o recapeamento de mais de 3,1 mil vias na cidade, dando como exemplo as ruas do Centro histórico de Manaus, onde 90% tiveram o pavimento renovado.
O trajeto da entrevista iniciou na feira Manaus Moderna, onde a Prefeitura já iniciou a reforma do local. Desse ponto, o prefeito pediu para ir ao Complexo Mirante Lúcia Almeida, um dos equipamentos voltados ao lazer e turismo construídos na atual gestão. Chegando ao Píer Manaus 355, que faz parte do Mirante, David destacou: “eu fui o prefeito que mais investiu em turismo porque acredito no potencial turístico de Manaus”.
Ano passado, no Dia do Trabalhador, o prefeito inaugurou o Casa de Praia Zezinho Corrêa, no Complexo Turístico Ponta Negra; no aniversário da cidade, David inaugurou o Parque Amazonino Mendes. Neste ano, ele entregou à população o Parque Gigantes da Floresta, esses dois últimos localizados entre as zonas Norte e Leste.
Saindo do Centro, o prefeito falou dos investimentos para melhorar a mobilidade. “Aqui, (avenida Umberto Calderaro) por exemplo, vamos passar pela onda verde”. David se referiu aos semáforos inteligentes, atualmente instalados em 74 cruzamentos. Ainda na mobilidade, David falou dos mais de 400 ônibus novos da frota do transporte coletivo, da construção de viadutos, ciclovias e do projeto de alargar novos corredores viários.
Entregas e novas metas
Percorrendo a zona Leste, uma das zonas mais populosas da capital amazonense, David Almeida falou da reestruturação da saúde, educação, a duplicação das vagas de creche, atendendo 10.208 crianças; e da renovação do transporte público complementar, que atende a população da zona Leste.
O tour, que terminou no aterro sanitário da cidade, passou pelo complexo viário Rei Pelé, localizado na Bola do Produtor, onde a primeira alça foi liberada ao trânsito nesta semana.
Sobre o aterro sanitário, o prefeito anunciou uma novidade: projeto de construção de duas usinas, uma para a produção de gás metano e outra para geração de energia solar. “Nós temos que monetizar o lixo, gerar energia e ligar à rede (de energia elétrica) da cidade”.
Fotos: Dhyeizo Lemos/ Assessoria