COARI/AM – Câmeras de monitoramento conseguiram flagrar o professor de Educação Alcilane dos Santos Noronha, de 37 anos, pouco antes dele ser emboscado, torturado, roubado e assassinado no município de Coari, no interior do Amazonas.
Aliás foi justamente por meio dessa imagem que o delegado José Barradas Junior e equipe de policiais civis da “Operação Horus” conseguiram identificar, prender e mandar para a penitenciária o autor do crime ocorrido na última quinta-feira (11) e esclarecido neste sábado (13) com a prisão do assassino em Coari.
O Professor “Zico” era uma pessoa benquista e conhecida em Coari onde o clima é de comoção e revolta.
As imagens mostram o professor pilotando sua moto com o suspeito na garupa na última quinta-feira.
As câmeras mostram que o professor estava ainda com casaco e mochilas, objetos todos apreendido com Ronaldo Cardoso de Souza, que ao ser preso confessou ter atraído o professor pára uma emboscada, o roubou e depois o matou a facadas na estrada que leva ao aeroporto de Coari.
O delegado José Barradas Jr disse que a investigação demandou muito esforço e trabalho dos policiais de Coari. “As imagens das câmeras ajudaram muito porque mostram o professor pilotando a moto e o assassino na garupa. Depois de cometer o crime, o assassino é visto já sozinho pilotando a moto. Ele tinha acabado de matar o professor”, afirma Barradas Jr.
A Polícia Civil conseguiu recuperar a moto, o casaco e a mochila roubados pelo assassino.