Cleandro da Silva Coelho, conhecido como ‘Shrek’, 28, foi encontrado morto, boiando no Igarapé do Franco, na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
A vítima estava com uma corda na boca e outra enrolada no pescoço, além de apresentar mais de 40 perfurações de arma branca.
De acordo com policias militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares avistaram o corpo por volta das 9h, logo que a chuva cessou na região. Os policiais acreditam que o corpo tenha sido arrastado pela correnteza.
Ao delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Guilherme Antoniazzi, familiares disseram que a vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (12). “A família já fazia buscas em hospitais. Ele morava no bairro Compensa, e segundo as primeiras diligências, vinha sendo ameaçado de morte na região. Ele também já tinha sido preso, há três anos, por tráfico de drogas, o que pode ter motivado o crime”, disse o delegado.
Cleandro foi preso em 2017 por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de munição de uso restrito e corrupção de menores.
A mãe da vítima compareceu ao local junto com outro filho, para fazer o reconhecimento.
Ao ver o corpo de Cleandro, a mulher caiu em prantos. “Eu não queria ver meu filho assim. Me dê forças, meu Deus, para passar por isso. Me ajuda, meu Deus”, dizia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na remoção do corpo, recolhido em seguida pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso continuará sob investigação da EHS.