O juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira concedeu uma liminar para suspender a veiculação de propaganda eleitoral da coligação “Manaus Merece Mais”, de Roberto Cidade, que continha informações falsas sobre o candidato à prefeitura, Amom Mandel (Liberta Manaus). A decisão também concedeu a Amom o Direito de Resposta de um minuto no programa eleitoral de Cidade.
A coligação de Roberto Cidade veiculou propaganda eleitoral com informações falsas e distorcidas sobre Mandel, envolvendo seu voto em relação a um projeto relacionado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. No pedido, Mandel alegou a inexistência de apoio ao MST e a existência de outras ofensas que justificariam o direito de resposta.
A Justiça determinou a suspensão imediata da propaganda, sob pena de multa de R$ 10 mil por cada nova veiculação.
O DR de Amom Mandel foi veiculado durante o programa eleitoral desta segunda-feira (09/09). No vídeo, ele afirma: “Eles mentem tanto sobre mim que a Justiça condenou Roberto Cidade por falar mentiras e garantiu o meu direito de resposta. Sabe por que fazem isso? Porque somos independentes e o nosso trabalho, a nossa transparência, incomoda.” Ele também destaca: “É preciso que a verdade prevaleça e que a população tenha acesso a informações corretas.”
Amom afirma que não votou a favor do MST e que não é de extrema esquerda. A decisão da Justiça visa garantir a correção dos fatos e manter a integridade do processo eleitoral, assegurando que a publicidade eleitoral seja verídica e respeitosa.