Prisão ocorreu nesta sexta-feira (13). Dois homens, de 21 e 24 anos, são apontados pela polícia como autor dos disparos que matou Gabriel Rhavi, no último sábado (7).
Dois homens, suspeitos de matar o menino Gabriel Rhavi, de apenas 11 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (13). O jovem foi morto durante um tiroteio enquanto ia comprar um lanche, no último sábado (7), na comunidade Valparaíso, Zona Leste de Manaus.
Leandro de Oliveira, 21 anos, e Adriano Silva Marques, 24 anos, são apontados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como autores do crime. Segundo as investigações, a dupla teria como alvo outros dois homens, presos na quarta-feira (11).
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, foi através dos depoimentos dos alvos que foi possível chegar a identidade dos autores.
Um terceiro suspeito, identificado como Lucas Uchôa Machado, segue foragido. Segundo a polícia, trata-se de um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade que teria autorizado o ataque.
A dupla será encaminhada para a audiência de custódia e, após os procedimentos cabíveis, ficará à disposição da Justiça.
O crime
Gabriel Rhavi foi morto na rua Perpétuo, comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na noite de sábado (7).
Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos teriam chegado no local em uma moto e atirado na direção de um homem na tentativa de matá-lo. O menino passava pela rua no momento e foi atingido pelos disparos.
Na segunda-feira (9), manifestantes bloquearam a Avenida Alarico Furtado, na comunidade Valparaíso, Zona Leste de Manaus, para exigir justiça pela morte do menino. Os moradores levaram cartazes e exigiram mais segurança na área, que é controlada por facções ligadas ao tráfico de drogas