Propostas viáveis e necessárias para mudar Manaus
Cerca de três mil pessoas mil participaram do encontro com a candidata a vereadora de Manaus, pelo União Brasil e presidente do União Brasil Mulher, Kuka Chaves, e o candidato a prefeito de Manaus também pelo União Brasil, Roberto Cidade, nesta quarta-feira à noite, na zona Centro-Sul.
A ex-Secretária de Educação do Amazonas, iniciou o encontro agradecendo a confiança e presença de todos e enfatizou a luta pela melhoria na educação municipal e pelo fortalecimento da mulher empreendedora. Ela deixou claro, porque seu lema é Renovação com Experiência.
“Não sou da promessa, sou do compromisso, sou daquela que vai e faz. Quem não me conhece, eu tenho 36 anos de vida pública e não tenho nada que manche a minha história”, afirmou Kuka.
Roberto Cidade apresentou propostas na área da saúde, como a construção de 12 UPAS que vão atender 24h e afirmou que vai concretizar propostas de Kuka Chaves, como a ampliação do número de vagas em creches em parceria com a iniciativa privada.
“Nós vamos ter um olhar atencioso com a educação do município de Manaus”, ressalta Cidade.
O candidato enfatizou a necessidade de ter Kuka Chaves no quadro da Câmara Municipal de Manaus.
“Mulher guerreira, uma grande mulher que deu sua contribuição em todas as pastas que passou e que hoje aceitou o desafio de ser candidata a vereadora de Manaus. A Kuka é o tipo de pessoa que precisamos ter na CMM”, finalizou Cidade.
Propostas para mudar Manaus
Kuka Chaves falou sobre a ampliação da oferta do número de vagas em creches, em parceria com a iniciativa privada, o que vai possibilitar que mais mães possam trabalhar e ajudar no sustento da família.
“Manaus só tem 24 creches. Eu participei do planejamento e construção de 23 delas, há 13 anos, quando eu trabalhava no município. Saí com 13 entregues. É um absurdo que não tenhamos avançado”, desabafou a candidata.
Falou sobre o projeto de lei para criação de Centros de Referência Multiprofissional, para atender as crianças e famílias de crianças atípicas, a exemplo das crianças autistas e demais neurodivergências.
“Esses centros vão permitir que um laudo seja concluído rapidamente, porque ofertarão atendimento nas áreas de neurologia, psiquiatra, fonoaudiologia, pediatria, psicologia. Pais, mães, familiares de crianças atípicas também vão receber atendimento”, ressaltou a candidata.
Kuka também falou sobre a necessidade de ampliar o número de mediadores e da formação de docentes e não docentes para a inclusão correta das pessoas atípicas e sobre a valorização dos profissionais da educação da Prefeitura Municipal de Manaus.
Na área do empreendedorismo feminino, por meio de emendas, vai propor a criação da Carreta da Mulher Empreendedora, para levar cursos profissionalizantes para certificar as mulheres que queiram iniciar o seu próprio negócio e aquelas que hoje estão na informalidade, no mercado de trabalho. A profissionalização vai facilitar o acesso ao crédito.
A professora Rosecleide Medeiros participou do evento porque a acredita nas propostas da ex-secretária e candidata a vereadora de Manaus, Kuka Chaves.
“Super coerente, comprometida realmente uma renovação com experiência. Estamos muito confiantes e acreditamos que ela será uma grande vereadora, lutando pela educação, lutando pela educação especial, por tudo o que a educação precisa”.