O candidato a prefeito destacou que o meio ambiente será uma das prioridades de seu mandato.
Com um plano de governo que ultrapassa 650 páginas, o candidato a prefeito pela coligação Liberta Manaus, Amom Mandel, apresentou entre suas propostas um plano de arborização radical para a capital amazonense. Ativista e engajado nas causas ambientais, o candidato descreve no plano que sua intenção é tornar Manaus uma “Cidade-Floresta”.
“A arborização urbana contribuirá para reduzir as mudanças climáticas, melhorar a qualidade do ar, reduzirá as ilhas de calor e a criará espaços públicos mais agradáveis e saudáveis. Além de garantir que todos os cidadãos tenham acesso a espaços verde e a uma qualidade de vida melhor”, enfatizou o candidato.
Amom destaca ainda que, conforme o seu o plano de governo, haverá um mapa da arborização para a cidade de Manaus. Por meio da tecnologia será possível identificar as áreas que demandam serviços ambientais específicos, como plantios, podas, recuperação de espaços permeáveis e irrigação, além de ajudar na otimização dos recursos e esforços de gestão ambiental.
“Em todos os nossos plantios serão utilizadas técnicas avançadas, incluindo o transplante de árvores jovens, e temos ainda a proposta de realizar arborização nos viadutos, com a introdução de plantas nas estruturas das obras da cidade˜, destacou.
Amom conta com a advogada Nancy Segadilha (Cidadania) como sua candidata a vice-prefeita. Nancy é uma defensora da inclusão de pessoas com deficiência e acredita firmemente na importância de cuidar do meio ambiente, especialmente em uma das maiores cidades da Amazônia.
Plano de governo na íntegra: eusouamom.com/plano-de-governo
Déborah Arruda
Assessoria de Comunicação