Ao participar de uma sabatina promovida pela Rede Onda Digital nesta segunda-feira (30/9), o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que pode fazer muito mais por Manaus, elencando uma série de avanços que a cidade obteve durante sua gestão. Para que a capital do Amazonas siga em pleno desenvolvimento, David destacou que, caso reeleito, terão prioridade já no primeiro ano do segundo mandato as áreas de Educação, Saúde e Mobilidade Urbana, principalmente na questão do transporte coletivo.
“Manaus já avançou em diversas áreas. Eu estou feliz? Eu estou feliz. Eu estou satisfeito? De forma alguma. Precisamos trazer mais ônibus para as ruas da cidade, por exemplo. Eu tenho certeza que o transporte coletivo, que nós temos hoje, é bem melhor do que o que eu recebi. Porém, eu tenho a ciência que eu preciso melhorar mais”, afirmou o prefeito.
Sobre a Educação Básica, o prefeito destacou o aumento das vagas em creches e, ainda, a qualidade educacional do município, que hoje ocupa o 5º lugar do país. Ele disse que trabalhará para que Manaus seja a número 1 do Brasil nesta área.
“Nos últimos quatro anos, conseguimos dobrar o número de vagas em creches, proporcionando mais tranquilidade para pais e mães que trabalham. Agora, eles sabem que seus filhos estão protegidos, bem alimentados e se desenvolvendo. E isso é só o começo! No próximo mandato, vamos abrir mais 6 mil vagas em creches, porque uma cidade forte começa com o cuidado às nossas crianças”, ressaltou David Almeida.
Manaus+Agro
Um ponto importante abordado por David Almeida durante a sabatina foi a criação do programa ‘Manaus+Agro’, que garante investimento no setor primário para ajudar os produtores de médio e pequeno porte.
A gestão de David Almeida já é pioneira por asfaltar ramais – já são 10 no total – na zona rural da capital, propiciando o escoamento de produção, em sua maioria, oriunda da agricultura familiar.
“Também, pela primeira vez, cadastramos todos os produtores rurais de Manaus, demos as ferramentas para eles e reformarmos as feiras para que os produtos destes produtores rurais fossem comercializados”, completou o prefeito.
Foto: Dhyeizo Lemos/Assessoria