O prefeito David Almeida (Avante), candidato à reeleição, anunciou que vai criar, no próximo mandato, se for reeleito, o Programa “Ração do Meu Pet”. A iniciativa deve beneficiar centenas de animais em Manaus. A declaração foi feita em um vídeo publicado na rede social do vereador reeleito Kennedy Marques Protetor (MDB), neste domingo (13/10). Para os animais, a gestão David também já entregou a primeira “Praça PET”.
“A pedido do Kennedy, vou realizar no próximo mandato, o Programa Ração do Meu Pet para ajudar esses cuidadores que cuidam de muitos animais. Vamos fornecer mensalmente uma quantidade de ração para que eles possam manter esses animais saudáveis”, declarou o prefeito.
Kennedy Marques é um incansável defensor da causa animal em Manaus. Apoiador da candidatura de David Almeida, o vereador, reeleito em Manaus com 14.548 votos, acredita que o prefeito vai continuar avançando com políticas públicas que beneficiem os animais.
“Centenas de animais serão beneficiados com esse projeto que é muito importante. Garante a você o alimento do seu cão e do seu gato. Vamos apostar naquele que já mostrou que sabe fazer”, disse.
Proteção dos Animais
Para os Pets, a gestão David Almeida já implementou projetos importantes como:
- Praça PET: Sob a liderança de David Almeida, Manaus ganhou sua primeira “Praça PET”, um espaço totalmente revitalizado que estava abandonado há 20 anos.
Agora, é um local humanizado onde os pets podem desfrutar de uma área exclusiva e segura para lazer. - Serviço de Controle de Zoonoses e Espaço Pet Semulsp: Em 2021, foi criado o Espaço Pet Semulsp, dedicado ao acolhimento de animais abandonados. Localizado na Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o espaço cuida dos cães de rua, oferece alimentação, local para dormir e realizar atividades. Além disso, a gestão David implementou o calendário de castração trimestral e agendamento via internet.
- Anima Pet: Projeto que utiliza cães das raças Shih-tzu e Golden Retriever como mediadores em atividades educacionais. As interações com os animais ajudam a melhorar a aprendizagem de crianças entre 4 e 12 anos, demonstrando o impacto positivo que o cuidado com os pets pode ter na educação e no desenvolvimento infantil.
Assessoria de Imprensa
Coligação Avante, Manaus