O crime foi praticado na comunidade Tanauau
A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) em operação na Base Fluvial Arpão 2, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prendeu um homem de 37 anos. O suspeito foi preso por suspeita de ter incendiado a casa da ex-companheira, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). À polícia, a mulher de 39 anos informou que o crime foi praticado, após tentar impedir o suspeito de pegar combustível para sair e comprar bebidas e drogas.
As equipes da Base Arpão foram informadas, no domingo (13/10), que na comunidade de Tanauau, em Novo Airão, um homem havia ateado fogo na residência onde moravam a ex-mulher, os enteados e os filhos, dentre eles uma criança de dois anos. Os policiais do BPAmb foram até a localidade e com base nas informações repassadas pela vítima, conseguiram localizar o suspeito.
O homem de 37 foi preso em flagrante e encaminhado a Base Arpão, onde foi apresentado pelos crimes de tentativa de homicídio praticado contra filha de 14 anos, tentativa de feminicídio praticado contra a ex-companheira, lesão corporal, injúria, difamação, ameaça e dano qualificado.
Após os procedimentos realizados na Base Arpão, o suspeito será conduzido para a 7ª Delegacia Interativa de Novo Airão.