O prefeito de Manaus, David Almeida, classificou o adversário Capitão Alberto Neto como um cavalo de Troia, como o da mitologia grega, que estaria infiltrado em Manaus para acabar com a Zona Franca de Manaus. E o candidato à reeleição sustentou a afirmação dando exemplos da conduta do adversário como deputado federal.
”O Alberto Neto se aliançou ao governador de São Paulo (Tarcísio de Freitas), o maior inimigo da Zona Franca, que quer acabar com o nosso modelo de desenvolvimento. Além disso, Alberto Neto votou reiteradas vezes contra a Zona Franca”, destacou o prefeito, no último debate antes da eleição neste 2º turno, realizado na noite desta terça-feira (24/10) pela TV Amazonas/Rede Globo.
David Almeida se refere ao posicionamento do adversário quando votou para ampliar os incentivos fiscais aos fabricantes de bens de informática fora de Manaus. Além disso, Alberto Neto também foi contra a reforma tributária, que mantinha a política de incentivos fiscais do polo industrial da Zona Franca de Manaus.