Brasil

PEC da escala de trabalho 6×1 ultrapassa número mínimo de assinaturas 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), autora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a jornada de trabalho na escala 6 x 1 (seis dias de trabalho para um de descanso), conseguiu obter o número mínimo de assinaturas para que o projeto comece a tramitar no Congresso Nacional. 

Na manhã desta quarta-feira (13), a PEC contava com 194 assinaturas no sistema interno da Câmara dos Deputados.  Para que tenha sua tramitação iniciada, o texto precisava de, no mínimo, 171 apoios

Impulsionado pela grande repercussão nas redes sociais, o tema ganhou força no Parlamento, o que levou a deputados do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declararem apoio ao projeto. A legenda é que deu o maior número de assinaturas ao texto até agora, com 68 signatários. 

Além de Erika Hilton, autora da PEC, os outros 13 deputados federais do PSOL também já assinaram o projeto, assim como 13 parlamentares do PSB. 

O texto ainda conta com as assinaturas de 20 deputados do União Brasil, 15 do PSD, 10 do PP, 7 do Republicanos e um do PL (partido do ex-presidente Jair Bolsonaro).

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias Relacionadas