Na última terça-feira (30), policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 38 anos, por estupro de vulnerável contra suas duas filhas. O caso ocorreu em 2018, na residência em que moravam, no bairro Armando Mendes, na zona leste da capital. Na época, as vítimas tinham 9 e 11 anos.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o infrator foi preso na casa em que estava morando atualmente, no bairro Zumbi do Palmares, também na zona leste. O mandado de prisão foi expedido no mesmo ano do crime, em 2018, e desde então, ele estava foragido.
“Na época do crime, as crianças foram trazidas à Especializada pelo Conselho Tutelar da zona leste e, na ocasião, elas afirmaram que o pai cometia os abusos sexuais contra as duas. Após os exames periciais e constatada a gravidade da denúncia, houve representação pela prisão preventiva do pai das meninas, mas ele não foi encontrado”, explicou a delegada.
Após um levantamento feito pela equipe de investigação, o pai foi preso na última terça-feira(30). “Ele e a mãe das menores romperam a relação quando as meninas eram bem pequenas e, desde então, elas passaram a morar com o pai e os avós paternos. Após a separação, a mãe das crianças nunca mais entrou em contato com as filhas. Quando os avós saiam para trabalhar, era o momento que o pai praticava o crime”, detalhou a titular da Especializada.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde está à disposição do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).