O Real Madrid é o campeão mundial de 2024. Um dia após Vini Jr ser eleito melhor do mundo, o time venceu o Pachuca (México) por 3 a 0 nesta quarta-feira (18), no Estádio Lusail, no Catar. Esta foi a nona conquista merengue ao longo da história – antes disso levantou a taça em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. Mbappé, Rodrygo e Vinícius Jr marcaram, enquanto Ángel Mena teve um gol anulado.
O clube mexicano chegou à decisão após fazer 3 a 0 no Botafogo e ainda eliminou o Al Ahly (Egito) nos pênaltis por 6 a 5 após empate sem gols no tempo normal. O time de Guillermo Almada até tentou, mas não conseguiu fazer frente ao rival que tinha Bellingham e cia em um dia inspirado.
“O gol teve um pouco de emoção, até porque ficou a dúvida se seria anulado por conta da posição do Bellingham, mas deu certo e estou muito contente. Vini está cada dia melhor e tenho muito orgulho de jogar ao lado dele. Fiquei um mês fora por lesão, mas estou me sentindo bem. Mentalmente foi complicado, mas todos me ajudaram nesse processo. Preciso trabalhar mais e descansar também para estar ainda melhor fisicamente e ajudar o time de todas as formas possíveis. “- Rodrygo, atacante do Real Madrid