A secretária de Comunicação do Estado, Daniela Assayag, usou suas redes sociais no fim de semana, para anunciar que entregou carta de exoneração do cargo ao governador Wilson Lima.
“Acredito que minha saída da Secretaria de Comunicação permitirá que a apuração dos fatos ocorridos na última semana possa se realizar com seriedade e profundidade. E que sejam esclarecidas as ilações sobre atitudes e comportamentos não condizentes com a minha prática profissional”, afirmou Daniela Assayag, na nota publicada em seu Facebook.
Assayag foi a público e durante uma entrevista coletiva afirmou que o marido não era sócio da empresa citada nas operações da compra de respiradores, mas que apenas manifestou interesse na compra e, após pagar a primeira parcela, desistiu do negócio.
Daniela Assayag afirmou, ainda, que não tinha obtido qualquer vantagem financeira em cima da negociação. “Reafirmo a certeza de ter exercido o meu papel com todos os requisitos técnicos e éticos exigidos no cumprimento de minha função frente à Secretaria de Comunicação deste Governo. Espero que minha atitude represente, mais uma vez, meus princípios de lutar pela apuração dos fatos com veracidade e justiça”, disse Daniela, na nota deste domingo.