O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realiza neste sábado (25/01), às 17h, na Arena da Amazônia, a inauguração da exposição em homenagem à memória do jornalista Agnaldo de Oliveira Gomes Júnior.
A exposição retrata a emoção das arquibancadas, a intensidade dos atletas e os bastidores dos grandes jogos que aconteceram na Arena da Amazônia, na Copa do Mundo de 2014. O trabalho marcante de Agnaldo, tanto no Amazonas quanto em coberturas internacionais, consolidou sua trajetória como referência no jornalismo esportivo, como a Copa e as Olimpíadas de 2016.
NO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA – Agnaldo Oliveira Júnior foi um jornalista competente e por excelêncua. Deixou um legado de matérias ambientais nos 16 anos em que trabalhou na TV Amazonas, filial da Rede Globo em Manaus, ficando conhecido por sempre usar o termo “No coração da Amazônia” ao se referir à capital amazonense nas reportagens.
Agnaldo foi vencedor de prêmios como o de Jornalismo Científico da Fundação de Amparo do Estado do Amazonas (Fapeam) em 2014, no qual retratou a relação do clima e queimadas no interior do Estado, material que foi reproduzido na TV Cultura de São Paulo.
Foi também gerente do Amazonsat, ditor Geral de Jornalismo da Local Tv.
Trabalhou na Copa do Mundo da Fifa 2014 como Correspondente e repórter do Ministério dos Esportes e na Cobertura das Olimpíadas como correspondente do jornal e Portal Lance do Rio de Janeiro