
Pontífice, de 88 Anos, Está com Bronquite desde o Início de Fevereiro e Tem Tido Dificuldades para Discursar
O Papa Francisco foi hospitalizado na manhã desta sexta-feira (14) para realizar exames e continuar o tratamento de sua bronquite, informou o Vaticano. Ele está com bronquite desde o início de fevereiro e tem tido dificuldades para discursar durante audiências religiosas.
Em duas ocasiões, Francisco teve que pedir para um assessor fazer a leitura do sermão por conta de “dificuldades respiratórias”. Além disso, ele também tem enfrentado outros problemas de saúde nos últimos dois anos, incluindo dores nos joelhos e quadris, inflamação do cólon e uma operação de hérnia.
O Papa, de 88 anos, também sofreu acidentes domésticos recentemente, como uma queda em janeiro e quando apareceu com o queixo roxo, em dezembro de 2024. Francisco já havia sido hospitalizado em 2023 devido a uma bronquite, que foi tratada com antibióticos.
No início deste mês, ele disse a fiéis durante uma audiência semanal que estava com um “forte resfriado”, que mais tarde foi descrito pelo Vaticano como bronquite. A hospitalização do Papa Francisco é um motivo de preocupação para os fiéis católicos em todo o mundo.
O Vaticano informou que o Papa Francisco será submetido a exames e tratamentos para sua bronquite, e que sua saúde será monitorada de perto. A hospitalização do Papa é um lembrete de que, mesmo os líderes religiosos mais importantes, podem enfrentar problemas de saúde.