Um homem, de 22 anos, suspeito de estupro de vulnerável envolvendo uma adolescente de 13 anos, foi preso no município de Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros em linha reta da capital) depois de investigações da Polícia Civil. A menina e o suspeito teriam um relacionamento consensual, conforme apurado pelos policiais, e teriam se mudado de Tabatinga para o município onde foram encontrados.
Segundo o gestor do 51º Distrito Integrado de Polícia (DIP), investigador Sidney Ricardo Carvalho, as equipes tomaram conhecimento do caso após policiais civis de Tabatinga comunicarem que a adolescente estaria morando em Benjamin Constant, depois de ter sido levada pelo indivíduo sem o consentimento dos pais dela.
“Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pelos pais da vítima em Tabatinga, o rapaz teria levado, em junho deste ano, a menina para morar com ele, em Benjamin Constant, sem a autorização dos pais. O jovem e a menina supostamente teriam um relacionamento consensual, porém a menina ainda é menor de idade”, disse o gestor.
O investigador relatou, também, que, após as equipes tomarem conhecimento do caso, iniciaram as as buscas e se deslocaram até a casa do indivíduo, na comunidade Santo Antônio, na zona rural. No local, conseguiram resgatar a adolescente e deter o suspeito, conforme solicitado pelas autoridades de Tabatinga.
Fonte: G1