
Uma idosa de 72 anos teve o rosto desfigurado após ser brutalmente atacada com golpes de terçado pelo próprio filho, em Abaetetuba, nordeste do Pará. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (7), e o suspeito foi preso em flagrante momentos depois por uma equipe da Polícia Civil.
O agressor, Inaldo Martins Lopes, foi abordado por policiais que retornavam de diligências e o encontraram vagando nas proximidades da delegacia. De acordo com os agentes, ele apresentava ferimentos nas mãos e nos pés, além de estar desorientado e possivelmente embriagado. Durante a abordagem, Inaldo repetia que havia “feito uma besteira”, mas se recusava a dar mais informações.
Pouco depois, a equipe foi informada por familiares da vítima de que o homem havia agredido violentamente a própria mãe. A mulher foi socorrida e encaminhada à UPA local, onde permanece internada em estado grave. Após a confirmação do crime, Inaldo recebeu voz de prisão e foi autuado por tentativa de feminicídio. As investigações continuam.