
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/5), a Operação Jeremias 22:17, com o objetivo de coletar informações relacionadas ao sequestro de um indivíduo no Município de Caracaraí, em Roraima.
Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Estadual, onde as investigações tiveram início com a participação direta da Promotoria de Justiça de Caracaraí/RR.
Dois policiais civis, de 45 e 47 anos, foram presos pela Polícia Militar de Roraima, suspeitos de sequestrar e torturar um homem de 43 anos em Caracaraí. O crime ocorreu em 2023.
Os detidos foram identificados como Edmilton Freire, que portava um crachá da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, e Álvaro Tibúrcio Steinheuser, que possuía uma identidade funcional como investigador.
A Polícia Civil do Amazonas informou que abriu um processo administrativo na época para investigar o caso, reafirmando sua posição contra desvios de conduta.
A vítima, acompanhada de seu pai, foi abordada por três homens que se disseram policiais civis. Após ameaças, ele foi algemado e submetido a choques elétricos. Durante o sequestro, os criminosos exigiram informações sobre seu celular, que foi retirado da casa da vítima.
Após obterem as informações desejadas, liberaram a vítima, mas a intimidaram para que não procurasse a polícia.
