De acordo com relatos da própria polícia, na manhã do dia 16 de julho, o titular da 42ª DIP/Barreirinha, delegado Everty Sandro Pereira, foi informado sobre um suposto caso de estupro, tendo como vítima uma menor de idade e como acusado, um homem, conhecido pelo apelido de ‘Gil’, fato ocorrido há alguns dias no Distrito de Cametá do Ramos, zona Rural do município de Barreirinha/AM.
Imediatamente, foram iniciadas as diligências, e a equipe da Polícia Civil de Barreirinha conseguiu identificar os dados do acusado, como nome completo, idade e filiação.
Com esses dados, foi feita uma pesquisa no site do TJAM, ocasião em que foi verificado que este respondia a um processo por homicídio na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, e que havia nesse processo uma decisão decretando para a prisão preventiva do mesmo.
Com o apoio de PCs da cidade de Manaus, foram feitas diligências junto à citada Vara, que expediu na data de 17/07/2020 o respectivo Mandado de Prisão em desfavor do mesmo.
Com o documentoo em mãos, sob o comando do titular da 42ª DIP/Barreirinha, na madrugada do dia 18/07/2020, uma equipe composta pela PC, PM e GM de Barreirinha, se deslocou ao Distrito de Cametá do Ramos, objetivando cumprir o referido Mandado, porém, no citado distrito, receberam a informação de que o procurado tinha saído na embarcação Dom Jackson no dia anterior, com destino à capital do Estado.
Imediatamente, o delegado da 42ª DIP entrou em contato com a 24ª Cicom, responsável pelas ocorrência da área central de Manaus, e passou todas as informações sobre o foragido, solicitando apoio para o cumprimento do Mandado.
Prontamente, a guarnição da 24ª Cicom aguardou a embarcação no Porto do Rodo e, assim que o acusado chegou a Manaus, foi preso.
O acusado foi apresentado ao delegado plantonista do 1º DIP de Manaus para os devidos procedimentos e ficará à disposição da Justiça.
Por: Jair Carneiro e Maycon Santos
Fonte: 42ª DIP Barreirinha