A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, sob a coordenação do delegado José Barradas Júnior, titular da unidade policial, cumpriu na tarde de sexta-feira (04/10), por volta das 17h30, naquele município (distante 363 quilômetros em linha reta da capital), mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado em nome de Railton Cavalcante Azevedo, 18, o “Cabeça”, pela autoria do homicídio do adolescente Arleanderson do Carmo Gama, que tinha 17 anos.
De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 18 de agosto deste ano, na entrada de um bar, situado em Coari. Segundo o delegado, na ocasião, Railton atingiu o adolescente com um disparo de arma de fogo que atingiu o olho dele. A vítima foi socorrida e conduzida a uma unidade hospitalar do município, mas não resistiu e veio a óbito dias depois.
“As diligências em torno do caso apontaram que Railton planejou toda a ação criminosa, pois tinha desavenças com Arleanderson. Após tomar conhecimento do crime, imediatamente representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Railton. A ordem judicial foi expedida no dia 26 de setembro deste ano, pela juíza Juline Rossendy Rosa Neres do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Coari”, explicou Barradas.
Prisão – Conforme o titular da DIP de Coari, as investigações apontaram que Railton estava se escondendo na casa de familiares, no bairro Tauá Mirim, em Coari. O infrator foi preso na tarde sexta-feira (4/10), durante diligências realizadas por policiais civis lotados na unidade policial da cidade.
Procedimentos – Railton foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DIP de Coari, ele será conduzido à Unidade Prisional do lugar, onde irá ficar à disposição da Justiça.