Único suspeito solto de ter participado da morte do engenheiro Flávio Rodrigues, Alejandro Valeiko, filho da primeira-dama do município, desembarcou nesta segunda-feira (07), por volta das 1050 hs, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus.
Os advogados de Alejandro, Marco Aurélio Choy e Yuri Dantas, foram recebê-lo no desembarque. Seguranças do filho da primeira-dama chegaram a tentar impedir que a repórter-fotográfica Marcely Gomes, de A Crítica, registrasse a cena.
O filho de Elisabeth Valeiko deve seguir direto para Delegacia Especializa em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste, onde deve prestar esclarecimentos. Caso não chegue ao local até as 13h, a prisão do suspeito será convertida novamente em prisão temporária com prazo de 30 dias – aplicada em crimes considerados hediondos.
Entenda o caso
O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos foi encontrado morto no início da tarde do dia 30 de setembro em um terreno no Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Flávio estava desaparecido desde a noite do dia 29, após participar de uma festa no condomínio de luxo onde mora Alejandro, no bairro Ponta Negra, também na Zona Oeste da cidade.
Cinco suspeitos de terem ligação com o crime já estão presos.
Fonte: A Crítica
Foto: Marcely Gomes