Um adesivaço marcou o início da campanha do ex-Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, coronel Norte para deputado estadual pelo União Brasil neste fim de semana.
Dezenas de pessoas compareceram ao estacionamento de um restaurante no conjunto Vieralves, Zona Centro-Sul de Manaus, em um gesto de apoio permitiram a adesivagem de seus carros com o número (44 444), e de pronto, reafirmaram a disposição de estar junto na caminhada do Coronel em pleitear uma das vagas para a Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM).
Coronel é apoiador do governador Wilson Lima e uma das propostas que pretende levar ao parlamento estadual é que o Estado disponha e utilize cada vez mais da inteligência e da tecnologia, duas ferramentas fundamentais para o combate à violência e criminalidade em nosso estado.
“Mesmo correndo risco eu fiz um juramento de defender você meu irmão. Vocês me conhecem, conhecem meu trabalho. Meu trabalho é voltado para os profissionais de segurança, mas acima de tudo quero fazer um trabalho de qualidade para a segurança do povo do Amazonas. Se você me der essa oportunidade você terá um representante da segurança pública na Assembléia Legislativa não só para pedir mais por segurança, mais trabalhar em cima de projetos sociais afim de resgatar nossos jovens que estão perdidos, e que eles não sejam mais cooptados por pessoas erradas. Quero levar projetos para que o cidadão possa sair de casa todo dia sabendo que ele vai voltar com segurança”, afirmou.
PERFIL
Coronel Ayrton Ferreira do Norte é Ex-Comandante-Geral da Polícia Militar com 32 anos de bons serviços prestado a corporação e ao Estado.
“Sou filho de pessoas humildes e sigo sem arredar o pé princípios básicos que eu aprendi com meus pais foi trabalhar fazendo bem sem esperar retorno de ninguém. Quero continuar trabalhando com humildade, respeito, responsabilidade e trabalhar para que as pessoas possam entender que a Polícia, ela é um sentimento social da sociedade que trabalha acima de tudo com prevenção”, é como se autodefine o ex-Comandante-Geral
Ayrton Norte é um verdadeiro mito dentro da corporação. Combativo, corajosos e considerado um dos oficiais mais operacionais de toda a história da PM, foi único comandante a exercer três funções maiores da Polícia Militar do Amazonas: Chefe do Estado-Maior, Subcomandante e Comandante-Geral. Comandou e chefiou também unidades da PM no interior com destaque para o trabalho que fez no município de Coari.
Aclamado duas vezes vice-presidente nacional do Conselho de Comandantes Gerais que reúnem 54 comandantes do Brasil e do qual foi vice-presidente da Região Norte. Na oportunidade, junto com o coronel Assis, do Estado da Paraíba, trouxe inovações para as polícias como tecnologia e inteligência.